Somos todos um

Sê a mudança que queres ver no Mundo!

Para quem não me conheça, as opiniões pessoais expressas neste blogue, não são opiniões pré-formadas e retiradas de alguns documentários aqui expostos. Antes pelo contrário, estes só vieram confirmar a minha opinião há muito formada, através de estudo auto-didacta, da observação da natureza humana e principalmente da minha própria vivência. Tenho a absoluta convicção que o mais importante neste momento é informar as pessoas para os problemas que irão defrontar no futuro próximo, bem como contribuir com o máximo de soluções possíveis para esses mesmos problemas.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Censura ou violação dos direitos de autor?



Um dos motivos que me levou a iniciar este blogue foi a divulgação de documentários que acho interessantes e que são frequentemente retirados dos vários canais da net, YouTube, Vimeo, etc... com a informação de que violavam os direitos de autor. Eu respeito todo o trabalho das pessoas envolvidas na produção destes filmes, e concordo que devem ter algum tipo de lucro com a sua venda e divulgação. No entanto acho também que a cultura e a informação deve ser um direito e não uma regalia, pelo que deve estar acessível a todo o público ser restrições. Além disso, dado a natureza dos documentários apresentados, acho que os autores têm bastante orgulho em que estes sejam divulgados e partilhados gratuitamente na net, por isso estou cada vez mais convencido do papel de sites como o YouTube e Vimeo na vasta campanha de censura levado a cabo por alguns governos e instituições. Como tal vou continuar a divulgar todos os documentários que me pareçam interessantes, bem como os que me sugerirem, sem qualquer peso de consciência. Apelo a todos os que tenham possibilidades financeiras e que achem justo fazê-lo, contribuírem de alguma forma para as pessoas envolvidas nos vários filmes. De forma geral, os documentários contêm informação do contacto dos autores ou da melhor forma para contribuírem para os mesmos.



Sem comentários:

Enviar um comentário