Somos todos um

Sê a mudança que queres ver no Mundo!

Para quem não me conheça, as opiniões pessoais expressas neste blogue, não são opiniões pré-formadas e retiradas de alguns documentários aqui expostos. Antes pelo contrário, estes só vieram confirmar a minha opinião há muito formada, através de estudo auto-didacta, da observação da natureza humana e principalmente da minha própria vivência. Tenho a absoluta convicção que o mais importante neste momento é informar as pessoas para os problemas que irão defrontar no futuro próximo, bem como contribuir com o máximo de soluções possíveis para esses mesmos problemas.

sábado, 14 de maio de 2011

Ilha Das Flores (Jorge Furtado)

Considerada pela crítica européia como uma das 100 mais importantes curtas-metragens do século. Divertido, irônico e ácido, Ilha das Flores trata de uma forma simples e didática a maneira que funciona o ciclo de consumo dos bens numa sociedade desigual.
Mostra toda a trajetória de um tomate, saindo do supermercado até chegar ao lixo.

Apesar de apresentar o slogan “Deus não existe”, o filme recebeu da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil o prêmio de melhor filme brasileiro em 1990. Ganhou também um “urso de prata” em Berlim e também foi premiado e Hamburgo e Nova Iorque.
(Sinopse original do docverdade)






  
Faz Download em  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário